Termos e Condições

Artigo 1.º - Definições

Nas presentes condições, aplicam-se as seguintes definições:

Período de retratação: o período durante o qual o consumidor pode exercer o seu direito de retratação;

Consumidor: a pessoa singular que não actua no exercício de uma profissão ou empresa e que celebra um contrato à distância com o empresário;

Dia: dia de calendário: 01-01-2024

Transação de duração: contrato à distância relativo a uma série de produtos e/ou serviços cuja obrigação de entrega e/ou compra se estende por um determinado período;

Suporte duradouro de dados: qualquer meio que permita ao consumidor ou ao empresário armazenar informações que lhe sejam pessoalmente dirigidas, de modo a possibilitar a consulta futura e a reprodução inalterada das informações armazenadas.

Direito de retratação: a possibilidade de o consumidor rescindir o contrato à distância dentro do prazo de retratação;

Empresário: a pessoa singular ou colectiva que oferece produtos e/ou serviços aos consumidores à distância;

Contrato à distância: contrato em que, no âmbito de um sistema organizado pelo empresário para a venda à distância de produtos e/ou serviços, são utilizados exclusivamente um ou mais meios de comunicação à distância até à celebração do contrato;

Técnica de comunicação à distância: meios que podem ser utilizados para concluir um acordo sem que o consumidor e o empresário estejam na mesma sala ao mesmo tempo.

Artigo 2 - Identidade do vendedor

Endereço Armazem: 5th Floor, Unit 3, Building 4, Niannianhong Phase 2, Choujiang Street, Yiwu City, Jinhua City, Zhejiang Province 


Artigo 3 - Aplicabilidade

Estes termos e condições gerais aplicam-se a todas as ofertas do empresário e a todos os contratos e encomendas à distância celebrados entre o empresário e o consumidor.

Antes da celebração do contrato à distância, o texto destes termos e condições gerais será disponibilizado ao consumidor. Se tal não for razoavelmente possível antes da celebração do contrato à distância, será indicado que os termos e condições gerais podem ser consultados nas instalações do comerciante e serão enviados gratuitamente ao consumidor o mais rapidamente possível, mediante pedido.

Se o contrato à distância for celebrado por via eletrónica, o texto das presentes condições gerais pode, não obstante o disposto no número anterior e antes da celebração do contrato à distância, ser disponibilizado ao consumidor por via eletrónica de forma a poder ser facilmente armazenado pelo consumidor num suporte duradouro. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado o local onde as condições gerais podem ser consultadas por via eletrónica e que serão enviadas por via eletrónica ou gratuitamente a pedido do consumidor.

Se, para além das presentes condições gerais, forem aplicáveis condições específicas de produtos ou serviços, os n.ºs 2 e 3 aplicam-se mutatis mutandis e, em caso de conflito entre as condições gerais, o consumidor pode sempre invocar a disposição que lhe for mais vantajosa.

Se, em qualquer momento, uma ou mais disposições das presentes condições gerais forem total ou parcialmente inválidas ou nulas, o resto do contrato e as presentes condições gerais mantêm-se em vigor e a disposição em causa é imediatamente substituída, por mútuo acordo, por uma disposição que se aproxime o mais possível do sentido da disposição inicial.
As situações não abrangidas pelas presentes Condições Gerais serão avaliadas “no espírito” das presentes Condições Gerais.

Quaisquer ambiguidades relativas à interpretação ou ao conteúdo de uma ou mais disposições das nossas Condições Gerais serão interpretadas “no espírito” das presentes Condições Gerais.

Artigo 4 - A oferta

Se uma oferta tiver um período de validade limitado ou estiver sujeita a condições, este facto será explicitamente indicado na oferta.

A oferta é sem compromisso. O empresário está autorizado a alterar e adaptar a oferta.

A oferta contém uma descrição completa e exacta dos produtos e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para permitir que o consumidor faça uma avaliação correta da oferta. Se o empresário usa imagens, estas são uma representação verdadeira dos produtos e / ou serviços oferecidos. Erros óbvios ou erros óbvios na oferta não vinculam o empresário.

Todas as imagens, especificações e dados da oferta são indicativos e não podem ser motivo de indemnização ou anulação do contrato.

As imagens que acompanham os produtos são uma representação fiel dos produtos oferecidos. O operador não pode garantir que as cores apresentadas correspondam exatamente às cores reais dos produtos.

Cada oferta deve conter informações que permitam ao consumidor tomar conhecimento dos direitos e obrigações associados à aceitação da oferta. Tal aplica-se, nomeadamente, a:

o preço, excluindo as despesas de desalfandegamento e o IVA de importação. Estes custos adicionais correm por conta e risco do cliente. O serviço postal e/ou de correio aplicará o regulamento especial para os serviços postais e de correio no que respeita às importações. Tal aplica-se quando as mercadorias são importadas para o país de destino da UE, o que é o caso no presente caso. O serviço postal e/ou de correio cobrará o IVA (juntamente ou não com as taxas de desalfandegamento cobradas) ao destinatário dos bens;
a aplicação ou não do direito de anulação;
o modo de pagamento, a entrega e o cumprimento do contrato
o prazo de aceitação da oferta ou o prazo dentro do qual o empresário garante o preço
o montante da tarifa de comunicação à distância, se o custo da utilização de meios de comunicação à distância for calculado numa base diferente da tarifa de base normalizada para os meios de comunicação utilizados
se o contrato é arquivado após a sua celebração e, em caso afirmativo, como o consumidor pode aceder ao mesmo;
a forma como o consumidor pode verificar e, se o desejar, corrigir os dados que forneceu no âmbito do contrato antes da sua celebração; quaisquer outras línguas em que o contrato possa ser celebrado, para além do português;

Os códigos de conduta que o comerciante tenha subscrito e a forma como o consumidor pode consultar esses códigos de conduta por via eletrónica; e
a duração mínima do contrato à distância, se se tratar de um contrato a termo certo.
Facultativo: tamanhos disponíveis, cores, tipos de materiais.

Artigo 5.º - O contrato

Sem prejuízo do disposto no n.º 4, o contrato é celebrado no momento em que o consumidor aceita a oferta e preenche as condições nela previstas.

Se o consumidor tiver aceite a oferta por via eletrónica, o empresário confirmará imediatamente a receção da aceitação da oferta por via eletrónica. Enquanto a receção desta aceitação não tiver sido confirmada pelo empresário, o consumidor pode dissolver o contrato.

Se o contrato for celebrado por via eletrónica, o empresário tomará medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger a transferência eletrónica de dados e garantir um ambiente web seguro. Se o consumidor puder pagar eletronicamente, o empresário tomará as medidas de segurança adequadas.

O empresário pode - dentro do quadro legal - averiguar se o consumidor pode cumprir as suas obrigações de pagamento, bem como todos os factos e factores importantes para uma celebração responsável do contrato à distância. Se, com base nesta investigação, o empresário tiver boas razões para não concluir o contrato, está autorizado a recusar uma encomenda ou pedido ou a anexar condições especiais à execução, indicando os motivos.

O empresário fornecerá ao consumidor as seguintes informações com o produto ou serviço, por escrito ou de forma a poderem ser armazenadas pelo consumidor de forma acessível num suporte duradouro:

o endereço de visita do estabelecimento do comerciante ao qual o consumidor pode apresentar as suas queixas;
as condições e a forma como o consumidor pode exercer o seu direito de retratação ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de retratação;
a informação sobre as garantias e o serviço pós-venda existente;
os dados referidos no n.º 3 do artigo 4.º das presentes condições, exceto se o empresário já tiver fornecido esses dados ao consumidor antes da celebração do contrato;
as condições de resolução do contrato se este tiver uma duração superior a um ano ou for de duração indeterminada.
No caso de um contrato a termo certo, a disposição do parágrafo anterior só se aplica à primeira entrega.

Cada contrato é celebrado sob a condição prévia de disponibilidade suficiente dos produtos em causa.

Artigo 6 - Direito de rescisão

Aquando da compra de produtos, o consumidor tem a possibilidade de rescindir o contrato sem indicar os motivos durante 30 dias. Este período de reflexão começa no dia seguinte à receção do produto pelo consumidor ou por um representante designado antecipadamente pelo consumidor e notificado ao empresário.

Durante o período de reflexão, o consumidor deve manusear o produto e a sua embalagem com cuidado. Só desembalará ou utilizará o produto na medida do necessário para avaliar se pretende ficar com o produto. Se fizer uso do seu direito de retratação, devolverá o produto com todos os acessórios fornecidos e - se for razoavelmente possível - no seu estado e embalagem originais ao empresário, de acordo com as instruções razoáveis e claras dadas pelo empresário.

Se o consumidor desejar fazer uso de seu direito de cancelamento, ele é obrigado a informar o empresário sobre isso dentro de 30 dias após o recebimento do produto. O consumidor deve notificar este facto sob a forma de uma notificação escrita/email. Uma vez que o consumidor tenha declarado que deseja exercer o seu direito de rescisão, deve devolver o produto no prazo de 30 dias. O consumidor deve provar que os bens entregues foram devolvidos dentro do prazo, por exemplo, através de um comprovativo de envio.

Se o cliente não tiver manifestado o seu desejo de exercer o seu direito de rescisão ou não tiver devolvido o produto ao empresário após o termo dos prazos referidos nos n.ºs 2 e 3, a compra é um facto.

Artigo 7.º - Custos em caso de rescisão

Se o consumidor exercer o seu direito de rescisão, os custos de devolução dos produtos serão suportados pelo consumidor.

Se o consumidor tiver pago um montante, o empresário reembolsará esse montante o mais rapidamente possível, mas o mais tardar 30 dias após o cancelamento. A condição para isso é que o produto já tenha sido devolvido ao empresário ou que uma prova conclusiva de retorno completo possa ser fornecida.

Artigo 8 - Exclusão do direito de cancelamento

O empresário pode excluir o direito de retirada do consumidor dos produtos, conforme descrito nos parágrafos 2 e 3. A exclusão do direito de cancelamento só se aplica se o empresário tiver declarado claramente isso na oferta, pelo menos em tempo útil antes da conclusão do contrato.

A exclusão do direito de cancelamento só é possível para produtos

que o empresário fabrica de acordo com as especificações do consumidor;
que sejam claramente de carácter personalizado;
que não possam ser devolvidos devido à sua natureza;
que podem estragar-se ou envelhecer rapidamente;
cujo preço esteja sujeito a flutuações do mercado financeiro sobre as quais o comerciante não tenha qualquer influência;
para jornais e revistas individuais;
para gravações áudio e vídeo e programas informáticos cujo selo tenha sido violado pelo consumidor.
para produtos de higiene cujo selo tenha sido quebrado pelo consumidor.

A exclusão do direito de rescisão só é possível para serviços

relativos a alojamento, transporte, visitas a restaurantes ou actividades de lazer a realizar numa data específica ou durante um período específico;
se a entrega tiver sido iniciada com o consentimento expresso do consumidor antes do termo do prazo de anulação;
Em apostas e lotarias.

Artigo 9 - Preço

Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e / ou serviços oferecidos não serão aumentados, exceto no caso de alterações de preços devido a alterações nas taxas de IVA.

Ao contrário do parágrafo anterior, o empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro que estão fora do controlo do empresário, com preços variáveis. Esta ligação às flutuações e o facto de os preços indicados serem preços-alvo é indicado na oferta.

Os aumentos de preços num prazo de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se resultarem de disposições legais ou regulamentares.

Os aumentos de preços a partir de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se o empresário os tiver aceite e

resultarem de disposições legais ou regulamentares, ou se o consumidor tiver a possibilidade de rescindir o contrato a partir do dia em que o aumento de preço produz efeitos.

De acordo com a Secção 5(1) da Lei do Imposto sobre o Volume de Negócios de 1968, o local de entrega é o país onde se inicia o transporte. Neste caso, a entrega tem lugar fora da UE. Consequentemente, o serviço postal ou de correio rápido cobrará o IVA de importação ou as taxas de desalfandegamento ao cliente. Por conseguinte, não será cobrado IVA ao empresário.

Artigo 10 - Conformidade e garantia

O empresário garante que os produtos e / ou serviços cumprem o contrato, as especificações da oferta, os requisitos razoáveis de adequação e / ou usabilidade e as disposições legais e / ou regulamentos governamentais existentes no momento em que o contrato é concluído. Se acordado, o empresário também garante que o produto é adequado para uso diferente do normal.

Uma garantia do empresário, fabricante ou importador não afeta os direitos legais e reivindicações que o consumidor pode reivindicar contra o empresário com base no contrato.

Os produtos defeituosos ou incorretamente entregues devem ser comunicados por escrito ao empresário no prazo de 14 dias após a entrega. Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original e em novas condições.

O período de garantia do empresário corresponde ao período de garantia do fabricante. No entanto, o empresário nunca é responsável pela adequação final dos produtos para cada uso individual pelo consumidor ou por conselhos sobre o uso ou aplicação dos produtos.

A garantia não se aplica se:

O Consumidor reparou e/ou modificou ele próprio os produtos entregues ou mandou-os reparar e/ou modificar por um terceiro;
Os produtos entregues tenham sido expostos a condições anormais ou manuseados de forma negligente ou contrária às instruções do Empresário e/ou da embalagem;
O defeito é total ou parcialmente o resultado de regulamentos emitidos ou a serem emitidos pelo governo sobre a natureza ou qualidade dos materiais utilizados.

Artigo 11 - Entrega e cumprimento

O Empreendedor tomará o maior cuidado possível ao receber e executar pedidos de Produtos.

O local de entrega é o endereço que o Consumidor trouxe ao conhecimento da Empresa.

Sujeito às disposições do artigo 4.º dos presentes Termos e Condições Gerais, a Empresa cumprirá as encomendas aceites o mais rapidamente possível, mas o mais tardar no prazo de 30 dias, a menos que o Consumidor tenha concordado com um período de entrega mais longo. Se a entrega for atrasada ou se uma encomenda não puder ser executada ou só puder ser parcialmente executada, o consumidor será informado do facto no prazo de 30 dias após a encomenda ter sido efectuada. Nesse caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem encargos e o direito a uma eventual indemnização.

Em caso de anulação nos termos do número anterior, o empresário reembolsará o montante pago pelo consumidor o mais rapidamente possível, mas o mais tardar 14 dias após a anulação.

Se a entrega de um produto encomendado se revelar impossível, o empresário esforçar-se-á por entregar um produto de substituição. O mais tardar aquando da entrega, será comunicado, de forma clara e compreensível, que será entregue um artigo de substituição. O direito de rescisão não pode ser excluído no caso de bens de substituição. Os custos de qualquer envio de devolução são suportados pelo empresário.
O risco de danos e / ou perda de produtos recai sobre o empresário até o momento da entrega ao consumidor ou a um representante nomeado com antecedência e conhecido pelo empresário, a menos que explicitamente acordado de outra forma.

Artigo 12 - Transacções a prazo fixo: duração, rescisão e renovação

Rescisão

O consumidor pode rescindir um contrato sem termo celebrado para o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços a qualquer momento, sujeito às regras de cancelamento acordadas e a um período máximo de aviso prévio de um mês.

O consumidor pode rescindir um contrato a termo certo celebrado para o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços em qualquer momento no termo do prazo. Aplicam-se as regras de rescisão acordadas e um período máximo de pré-aviso de um mês.

O consumidor pode alterar os acordos mencionados nos parágrafos anteriores:


escindir os contratos a qualquer momento e não se limitar a uma rescisão num determinado momento ou por um determinado período;
rescindi-los pelo menos tal como foram celebrados por ele;
rescindir sempre com o mesmo prazo de pré-aviso que o empresário fixou para si próprio.

Prorrogação

Um contrato a termo certo para o fornecimento regular de bens (incluindo eletricidade) ou serviços não pode ser tacitamente prorrogado ou renovado por um prazo determinado.

Não obstante o disposto no número anterior, um contrato a termo celebrado para o fornecimento regular de jornais e revistas diários ou semanais pode ser tacitamente renovado por um prazo fixo de três meses, no máximo, se o consumidor puder rescindir este contrato renovado no final do período de renovação com um pré-aviso máximo de um mês.

Um contrato a termo para o fornecimento regular de bens ou serviços só pode ser renovado tacitamente por um período indeterminado se o consumidor puder rescindir o contrato a qualquer momento com um pré-aviso máximo de um mês e com um pré-aviso máximo de três meses se o contrato disser respeito ao fornecimento regular, mas não mensal, de revistas diárias ou semanais.

Um contrato a termo para o fornecimento regular de jornais e revistas diários ou semanais no âmbito de uma assinatura introdutória (assinatura experimental ou introdutória) não é tacitamente continuado e cessa automaticamente no final do período experimental ou introdutório.

Duração do contrato

Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor pode rescindi-lo em qualquer altura após um ano, com um pré-aviso não superior a um mês, exceto se a equidade e a justiça impedirem a rescisão antes do termo do período acordado.

Artigo 13º - Pagamento

Salvo acordo em contrário, os montantes devidos pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 7 dias úteis após o início do prazo de retratação referido no nº 1 do artigo 6º. No caso de um contrato de prestação de serviços, este prazo começa a correr após o consumidor ter recebido uma confirmação do contrato.

O consumidor é obrigado a comunicar imediatamente quaisquer imprecisões nas informações de pagamento fornecidas ou mencionadas ao empresário.

Em caso de não pagamento pelo consumidor, o empresário tem o direito, sujeito a restrições legais, de cobrar os custos razoáveis que foram notificados ao consumidor com antecedência.

Artigo 14º - Procedimento de reclamação

As reclamações sobre o cumprimento do contrato devem ser apresentadas ao empresário no prazo de 7 dias após o consumidor ter descoberto os defeitos, descritos de forma completa e clara.

As reclamações apresentadas ao empresário serão respondidas no prazo de 14 dias a contar da data de receção. Se uma reclamação exigir um tempo de processamento previsivelmente mais longo, o empresário responderá dentro do período de 14 dias com um aviso de recebimento e uma indicação de quando o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.

Se a reclamação não puder ser resolvida por acordo mútuo, surge um litígio que está sujeito a resolução de litígios.

Uma reclamação não suspende as obrigações do Operador, exceto se o Operador indicar o contrário por escrito.

Se uma reclamação for considerada justificada pelo Operador, este procederá, à sua discrição, à substituição ou reparação gratuita dos Produtos fornecidos.


Artigo 15 - Litígios

Os contratos entre o empresário e o consumidor aos quais se aplicam as presentes condições gerais são regidos exclusivamente pela lei holandesa. Mesmo que o consumidor viva no estrangeiro.

Artigo 16 - CESOP

Devido às medidas introduzidas e reforçadas a partir de 2024 no que diz respeito à “Lei que altera a Lei do Imposto sobre o Valor Acrescentado de 1968 (Lei que aplica a Diretiva relativa aos prestadores de serviços de pagamento)” e, por conseguinte, à introdução do Sistema Central de Informação sobre Pagamentos Electrónicos (CESOP), os prestadores de serviços de pagamento podem registar dados no sistema europeu CESOP.